Quem somos

A Comunidade CIAM - Ciência da Informação Arte e Mídia foi criada como uma Rede de Informação Colaborativa Experimental no interior do Grupo de Pesquisa - Novas Tecnologias em Informação GP-NTI, do DCI/FFC/UNESP de Marília. A comunidade CIAM se insere na linha de pesquisa – Intersemioses Digitais. Para além de um grupo de estudos, a comunidade tem como objetivo estudar as estruturas da IMAGEM e a relação entre a informação textual e a imagética. A Comunidade CIAM pretende preparar seus membros, futuros profissionais da informação, e a comunidade para perceber a IMAGEM como poderosa geradora de conhecimento.
Mais informações acesse: GP-NTI



terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Cinco Anos do Creative Commons


O projeto Creative Commons está comemorando 5 anos de seu lançamento e para celebrar vai promover uma festa para toda a comunidade. Se você estiver perto de São Francisco (California, EUA) no dia 15 de dezembro, participe da celebração em uma festa organizada graças ao apoio da Fundação Mozilla e da Last.fm. A noite contará com a presença de Joi Ito e Lawrence Lessig, uma performance acústica do ministro Gilberto Gil, remixes de vídeo de Phi Phenomenon e também música do DJ Spooky. Como o espaço é limitado, avise que você quer ir através do e-mail party@creativecommons.org . Os detalhes podem ser encontrados no flyer de aniversário.

Se você não estiver nas redondezas de São Francisco, haverá festas em Berlim e Nova Iorque. A comemoração no Brasil acontecerá em abril de 2008, no Fórum do Software Livre em Porto Alegre. Para mais detalhes sobre eventos, ou se você quiser fazer uma festa na sua cidade, veja a wiki para mais informações. O Air Mozilla transmitirá a performance de Gilberto Gil para quem não puder estar presente em nenhuma delas. E, é claro, vai ter comemoração do aniversário do CC também no Second Life.

Independente de onde você esteja no mundo, convidamos você a festejar os cinco anos da atuação do CC em favor da cultura livre e a festejar um futuro cada vez mais colaborativo.

Retirado do site:
http://www.creativecommons.org.br/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

Nenhum comentário: